Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2020 às 09:56

Stopa é confirmado para vice de Emanuel em reunião de aliados

Alline Marques e Kamila Arruda

O ex-secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa (PV), foi confirmado como vice de Emanuel Pinheiro (MDB) na eleição em Cuiabá neste ano em reunião de aliados na manhã desta quinta-feira (17). O verde já era o preferido pela maioria do grupo, justamente porque saiu com alta aprovação da pasta.

Ainda na noite dessa quarta-feira (16) Emanuel se reuniu com pessoas próximas, mas ainda não tinha batido o martelo. Stopa sempre foi a preferência do prefeito, porém, ele vinha sendo pressionado por alguns partidos aliados, como por exemplo, o PL sob a liderança do senador Wellington Fagundes (PL) e do vereador Chico 2000. O PTB também tentava emplacar o vice com a indicação do médico Milton Corrêa, que foi adjunto da Saúde de Cuiabá.

Na convenção do PV, o nome de Stopa havia sido referendado para vice, mas não tinham fechado a questão majoritária, justamente por aguardarem uma definição de Emanuel, que já estava programada para esta quinta-feira.

O prefeito, inclusive, vem chamando atenção por ter se mantido recluso nos últimos dias, o que aumentou o suspense em torno da candidatura dele. Emanuel não compareceu a nenhuma convenção dos aliados e nem mesmo na do partido MDB. A justificativa é de que ele teria ido a Brasília para discutir assuntos de interesse da Prefeitura, porém, nos bastidores se fala que ele foi articular apoio junto à nacional com outros partidos.
 
 Imprimir