Imprimir

Imprimir Notícia

17/09/2020 às 19:18 | Atualizada: 17/09/2020 às 19:33

Escolas militares têm nota acima da média estadual no Ideb

Leiagora

As escolas militares de Mato Grosso se destacaram na prova que avalia o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), realizada em todo o país. A notoriedade se dá em razão dos alunos da instituição terem pontuações acima dos 5,6, que é a média de todas as escolas da federação.
 
Os colégios militares obtiveram notas entre 6,4 a 6,8 pontos. Entre todas elas, as escolas de Juara e Lucas do Rio Verde conseguiram um feito ainda maior, conquistando a nota de 7,1 pontos.
 
O diretor da Escola Militar de Juara, tenente coronel Mário Luiz Pinheiro de Souza, disse que o esse é um ano bom para a escola e lembrou que toda a comunidade ficou contente o resultado dos alunos. “O índice foi apresentado aos pais durante uma reunião online. A escola obteve 6,4 no Ideb do ensino médio”, relata.
 
Mário associa o bom resultado a coordenação entre os “professores focados em sua missão, os pais acompanhando os filhos que, por sua vez, fazendo a sua parte. Tudo isso ajudou nesse resultado excelente da nota do Ideb”, alega.
 
Outra escola que também se destacou foi a de Confresa (a 1160 quilômetros da capital). De acordo com o diretor do colégio, major Jefferson Mascarenhas do Nascimento, o bom resultado o índice de 6,4 no Ideb representa o esforço de todos.
 
“Ficamos satisfeitos não só com a nota, mas o que ela representa, uma vez que 2019 foi um ano atípico, além das adversidades normais, mudamos de prédio, de bairro”. A nota acima da média é um passo para as próximas conquistas”, assinala o diretor.
 
Parceria
 
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, alega que um dos segredos dos bons resultados das escolas estaduais militares é a parceria da instituição com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
 
“Mais do que excelente desempenho, é a possibilidade de uma instituição como a Polícia Militar, que tem 185 anos de existência ajudar na formação de futuros cidadãos. Para nós é um motivo de orgulho”, salienta.
 
 Imprimir