Imprimir

Imprimir Notícia

20/09/2020 às 11:00

Wilson demonstra insatisfação com PSDB e diz que ainda não tem em quem votar em Cuiabá

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) não esconde a insatisfação com o partido na capital por ter se aliado ao MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, seu adversário na disputa pela prefeitura em 2016. Ele chegou a ir à convenção apenas para marcar seu voto contrário à aliança e agora disse que ainda não tem um candidato, mas garantiu que não será omisso e ainda irá manifestar sobre um possível apoio em Cuiabá.

Wilson queria que o partido tivesse candidatura própria e lembrou o histórico do PSDB de eleger prefeitos na capital. O próprio Wilson foi eleito por duas vezes, mas acabou saindo desgastado por abandonar o segundo mandato para disputar a eleição de governador em 2010. Além dele, o PSDB também já elegeu Roberto França e Dante de Oliveira.

“Em Cuiabá meu partido não tem candidato e eu defendi candidatura própria, trabalhamos o Nigro, depois Dorileo, vi com simpatia Paulo Borges, mas PSDB não tem candidatura própria e não serei omisso, vou analisar com cuidado e com certeza vou me manifestar, mas neste momento eu não sei para quem votar para prefeito de Cuiabá”, declarou em entrevista durante visita ao Pantanal.

Wilson disputou a eleição no sacrifício em 2016, após o recuo de Mauro Mendes, que optou não ir à reeleição, mesmo com apoio do governador da época, Pedro Taques. Inclusive teve o nome lançado pelo próprio chefe do Executivo já na reta final das definições sem tempo de se organizar. Então, para ele, o PSDB não protagonizar uma candidatura agora é muito negativo pro partido.

“Time de futebol que não disputa campeonato perde torcida. Partido tem que ser protagonista. E o PSDB é o partido que mais fez por Cuiabá nos últimos tempos, em termos de obras e serviço, não tem nenhum partido que compara em ação conjunta de Dante, França, Meirelles, Wilson. Construção de policlínica, ampliamos a rede escolar, avenida, duplicação  atenção básica de saúde, parques públicos. Ninguém tem o legado de obras e serviços que o PSDB tem, mas infelizmente o partido foi levado para um outro caminho que eu não concordo, estive na convenção, dei meu voto contrário a esta aliança com MDB”, comentou.
 
 Imprimir