Imprimir

Imprimir Notícia

23/09/2020 às 14:05 | Atualizada: 23/09/2020 às 14:10

Sargento vai parar na delegacia após atropelar ciclista e fazer ameaças

Luzia Araújo

Um sargento da Polícia Militar foi parar na delegacia após atingir uma ciclista com um veículo, no bairro Carumbé, em Cuiabá, na noite desta terça-feira (22). 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito e ameaça. Ao chegar no local, os militares se deparam com vários ciclistas e um veículo parado na via, momento em que foram informados que um dos envolvidos se tratava de um sargento. 

Um ciclista relatou que estava praticando ciclismo com um grupo quando uma das participantes foi atropelada pelo veículo do policial e ao abordá-lo, ele sacou uma arma e ameaçou o grupo, sendo contido pelos ciclistas que tomaram a arma dele. 

No entanto, o militar relatou que o grupo de ciclismo estava impedindo a passagem dele. Então, ele realizou sinais sonoros para que os participantes abrissem passagem, momento em que um dos ciclistas se aproximou do veículo e quebrou o retrovisor com um soco. Ao tentar descer do veículo, o militar foi impedido pelo grupo que tomou a arma de fogo dele. 

Diante da situação foi feita a condução de todos os envolvidos à central de flagrantes.

Por meio de nota, a Corregedoria da  Polícia Militar informou que vai abrir sindicância disciplinar para  investigar a conduta do policial militar. A instituição esclareceu ainda  que o policial fez o teste do etilômetro, que resultou em 0,00MG/L (negativo) e um termo circunstanciado foi assinado entre as partes.
 
 Imprimir