Imprimir

Imprimir Notícia

24/09/2020 às 09:53

Gusttavo Lima sofre a primeira derrota para compositor

Fábia Oliveira - O DIA

Gusttavo Lima perdeu a primeira batalha na Justiça contra o compositor André Luiz Gonçalves da Silva, o De Lucca. O cantor está sendo processado por danos morais e materiais e o valor da indenização pedida é de R$ 20 milhões.

Em audiência realizada na última terça-feira, o juiz entendeu que o processo deve, sim, ter continuidade, embora a ação tenha sido suspensa em primeira instância porque o juízo definiu prescrição das acusações. Nos autos do processo, que agora volta a tramitar normalmente, o compositor alega que Gusttavo Lima utilizou-se indevidamente dos direitos autorais de sua composição 'Fora do Comum', um dos sucessos na voz do sertanejo lançado em 2011.

"Nós protocolamos um recurso de apelação e o tribunal entendeu o contrário. Disse que ele tem, sim, direito a qualquer momento de reivindicar o que ele quiser, porque a música é dele. Então mandou devolver para o juiz dar uma nova sentença. Eu creio que essa nova sentença será em favor do De Lucca. A questão agora é que no processo tem várias provas de que a música é exclusivamente do De Lucca e provas de que ele não recebeu os direitos autorais dessa canção. E o Gusttavo Lima mentindo dizendo que a canção era dele. Não é", afirma o advogado do compositor, Adolfo Kennedy Marques Junior.

Ainda segundo a defesa do autor, o próximo passo será solicitar a penhora de bens do Gusttavo Lima. "Vamos fazer um pedido liminar de sequestro de bens e será marcada uma audiência de instrução. A audiência de conciliação já aconteceu e, nela, o Gusttavo Lima ofereceu R$ 50 mil divido em dez vezes. Uma falta de respeito! Agora será a audiência para ouvir testemunhas, inclusive o Gusttavo Lima", finaliza o advogado.
 
 Imprimir