Imprimir

Imprimir Notícia

24/09/2020 às 15:32 | Atualizada: 24/09/2020 às 15:34

Misael desiste de recorrer de decisão que reabriu CPI do Paletó

Kamila Arruda

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), garante que não irá mais recorrer da decisão que reabriu a chamada CPI do Paletó no Parlamento Municipal. O petebista afirma que este é um assunto superado e pontua.

Ele irá cumprir a decisão judicial de primeiro grau, a qual determinou que o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seja votado novamente seguindo alguns critérios.   

“Vai ser feito uma convocação extraordinária para se colocar em votação. Decisão judicial não se discute, cumpre-se, nós não vamos mais fazer recurso, até porque queremos dar por encerrado essa pauta, não vejo mais motivo para essa discussão. O mais rápido possível vamos fazer essa extraordinária”, enfatizou Misael.

O petebista afirma que aguarda um posicionamento da equipe técnica da Casa de Leis para fazer a convocação. “Não temos data definida ainda, pois estamos aguardando orientação da nossa equipe técnica e jurídica. Assim que tiver sanado toda essa questão vamos colocar em pauta, até porque não dá mais pra insistir na discussão dessa pauta”, completou.

Para ele, esse assunto tem que ser encerrado. “Essa pauta tem que ser encerrada, virado a página, até porque a CPI já fez o seu papel”, finalizou.

A Comissão de Constituição e Justiça já emitiu parecer ao relatório final da chapa CPI do Paletó, e cabe agora ao presidente colocar na pauta de votação. Por 2 votos a 1, a CCJR se posicionou pela aprovação do documento que pede o afastamento do prefeito e a abertura de uma Comissão Processante contra ele.
 
 Imprimir