Imprimir

Imprimir Notícia

25/09/2020 às 14:47 | Atualizada: 25/09/2020 às 14:48

Com saída de Ralf, Zamproni deixa secretaria e assume cadeira na Câmara

Kamila Arruda

A secretária de Mobilidade Urbana da Capital, Luciana Zamproni (PTB), deixou o primeiro escalão municipal para assumir uma cadeira na Câmara de Cuiabá. A petebista foi empossada na manhã desta sexta-feira (25), na vaga do vereador Chico 2000 (PL) que está licenciado do cargo.

“Apesar de ser pouco tempo, fico muito feliz e honrada de estar criando história para Cuiabá em meio à pandemia. Fui à primeira mulher a assumir a secretaria de Mobilidade Urbana, passei pela Secretaria da Mulher e agora assumo como vereadora. Mesmo o período sendo pequeno, ele é muito significativo, pois estamos em período eleitoral e estamos em uma luta diária para elegermos uma mulher vereadora”, pontuou.

O suplente de vereador Ralf Leite havia assumido a cadeira, mas sua posse foi anulada, uma vez que ele possui pendências na justiça e está impedido de atuar como parlamentar.

Ele ficou na vaga por duas semanas e chegou até a participar de sessões plenárias. A sua saída é reflexo de uma representação apresentada pelos vereadores do Cidadania, Diego Guimarães e Felipe Wellaton. O Ministério Público Estadual (MPE) também notificou a presidência da Casa de Leis sobre o fato. 
 
 Imprimir