Imprimir

Imprimir Notícia

25/09/2020 às 18:56 | Atualizada: 25/09/2020 às 19:09

Em novo decreto, governo libera shows, bares, cinemas e esportes coletivos

Eduarda Fernandes

O governo do Estado liberou a abertura de bares, casas noturnas e congêneres, e a realização de shows, desde que respeitado o limite de público sentado a 50% da capacidade máxima do local, com espaçamento de 1,5m entre as mesas/assentos. O decreto nº 655, que altera o decreto nº 522, foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (25).

O governador Mauro Mendes (DEM) ainda autorizou a reabertura de cinemas, museus e teatros, também desde que seja respeitado o limite de público a 50% da capacidade máxima do local e com distanciamento.

Leia também - Luisa Mell cobra ações imediatas do governo no Pantanal: 'para hoje'; VÍDEO

Além disso, foi permitida a prática de esportes coletivos das categorias amador e profissional, respeitado o limite de público externo de, no máximo, 30% da capacidade total do local do evento, observado o espaçamento de 1,5m entre os assentos.

A mudança foi feita considerando a necessidade da retomada gradual das atividades econômicas, objetivando a manutenção dos postos de trabalho em prol do desenvolvimento do Estado, justificou o governador.

Além disso, o decreto cita a redução no número da média móvel de casos confirmados de covid-19, de hospitalizações e de óbitos no âmbito estadual, bem como a tendência de estabilização nos registros de casos de infecção pelo coronavírus, conforme dados do último Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde n° 32.
 
 Imprimir