Imprimir

Imprimir Notícia

28/09/2020 às 17:21 | Atualizada: 28/09/2020 às 17:23

Com obra atrasada, prefeitura aponta quarta data para entrega de viaduto na Av das Torres

Camilla Zeni

Não será nesta semana que os motoristas cuiabanos terão acesso ao novo viaduto na Avenida das Torres, chamado oficialmente de José Maria Barbosa - Juca do Guaraná Pai. Prevista, após duas remarcações, para ser inaugurada no fim de setembro, a obra recebeu nova previsão e deve sofrer, pelo menos, mais duas semanas de atraso.

"Por conta da pandemia, o número de trabalhadores foi reduzido por um determinado período. Além disso, conforme relatado pela empresa, houve uma maior dificuldade para adquirir alguns materiais de construção civil, em dado momento", justificou a assessoria ao Leiagora

A mesma resposta já havia sido apresentada à reportagem quando questionou, em maio, sobre a previsão de entrega do viaduto, que paralisou completamente o tráfego na rotatória entre as Avenidas Das Torres e Itália. A expectativa era de que o tráfego no local voltasse a ser liberado no mês de julho. Depois, ficou para o fim de setembro. 

Lançada em junho de 2019 como parte da "construção da Cuiabá do futuro", como o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) colocou na ocasião, a construção deveria ter sido entregue no mês de abril deste ano, conforme as primeiras previsões do gestor. 

Oficialmente, a obra do viaduto tinha prazo de 12 meses para conclusão, ou seja, até abril de 2020. No entanto, chegada a data, a prefeitura alegou que o início da pandemia da covid-19 atrapalhou os planos.

A obra teve c
usto estimado de R$ 16,3 milhões e faz parte de um pacote, que conta ainda com a entrega do viaduto na Avenida Beira Rio - Murilo Domingos. Por lá, a construção também está atrasada. A última previsão da prefeitura era de que seria entregue no fim de outubro.
 
 Imprimir