Imprimir

Imprimir Notícia

02/10/2020 às 07:41 | Atualizada: 02/10/2020 às 07:48

Corregedoria investiga conduta de policiais que mataram jovem; VEJA VÍDEO

Luzia Araújo

A Corregedoria Geral da Polícia Militar vai apurar a conduta dos policiais militares que mataram o jovem, Jonath da Silva Rosário, de 23 anos, no município de Chapada dos Guimarães, na madrugada dessa quinta-feira (1º). 

Segundo informações da Polícia Militar,  uma equipe policial estava dispersando pessoas que estavam na Praça Dom Wunibaldo e ao retornar para a viatura foi avistado um suspeito em uma motocicleta Honda, subindo a rua em alta velocidade e fazendo algazarras.

A equipe deu ordem de parada, porém o condutor não acatou, lançando o veículo em direção dos policiais, momento em que realizado 01 disparo de arma de fogo no intuito conter o suspeito, que mesmo assim ainda seguiu por uma distância de aproximadamente 100 metros, parou a motocicleta, e caiu ao solo. 

Os policiais se aproximaram e perceberam que teria sido atingido na região da perna, mais precisamente na coxa direita. Uma equipe do Samu foi acionada e encaminhou a vítima até a Unidade Hospitalar, onde o suspeito morreu. 

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a Corregedoria Geral da PM está acompanhando o caso e que será instaurado Inquérito Policial Militar(IPM) para apurar a conduta dos policiais. 

Informa ainda que a Corregedoria se encontra à disposição para atender e ouvir os familiares da vítima.
 
 Imprimir