Imprimir

Imprimir Notícia

02/10/2020 às 09:50

Policiais que mataram jovem são afastados das atividades

Luzia Araújo

A Polícia Militar afastou das atividades operacionais os dois policiais envolvidos na ocorrência que gerou a morte do jovem, Jhonatan da Silva Rosário, 23 anos, na madrugada dessa quinta-feira (1º), no município de Chapada dos Guimarães. Além disso, foi instaurado Inquérito Policial Militar (IPM) que apura a conduta dos militares na ocorrência.

Os policiais pertencem a Companhia de PM de Chapada dos Guimarães. Jhonathan foi morto enquanto pilotava uma motocicleta a área central da cidade. Uma câmera de segurança flagrou o momento da tenativa de abordagem e do disparo que atingiu a vítima (veja aqui)

Segundo informações da Polícia Militar,  uma equipe policial estava dispersando pessoas que estavam na Praça Dom Wunibaldo e ao retornar para a viatura foi avistado um suspeito em uma motocicleta Honda, subindo a rua em alta velocidade e fazendo algazarras.

A equipe deu ordem de parada, porém o condutor não acatou, lançando o veículo em direção dos policiais, momento em que foi realizado 01 disparo de arma de fogo, no intuito conter o suspeito, que mesmo assim ainda seguiu por uma distância de aproximadamente 100 metros, parou a motocicleta, e caiu ao solo. 

Os policiais se aproximaram e perceberam que o suspeito teria sido atingido na região da perna, mais precisamente na coxa direita. Uma equipe do Samu foi acionada e encaminhou a vítima até a Unidade Hospitalar, onde ele morreu. 
 
 Imprimir