Imprimir

Imprimir Notícia

02/10/2020 às 20:16 | Atualizada: 02/10/2020 às 20:17

Emanuelzinho pede impugnação de Frical por suposta omissão de ação penal

Eduarda Fernandes

O pedido de registro de candidatura de Flávio Frical (PSB), que disputa a Prefeitura de Várzea Grande, foi alvo de ação de impugnação proposto pela coligação que lança seu adversário, Emanuelzinho (PTB).

A ação foi proposta no início da noite desta sexta-feira (2). Nela, a Coligação Um Novo Tempo Para Várzea Grande (PMB/PTB/PTC/PSD/PT/Republicanos) aponta que Frical não apresentou Certidão Negativa da Justiça Federal dos processos que tramitam eletronicamente (PJE), somente certidão especifica de processos físicos.

Leia também - Abilio e Wellaton promete acabar com ‘cabide de empregos’ na saúde

Neste sentido, cita que há contra Frical uma ação penal por crime contra a ordem tributária (sonegação fiscal) proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), que tramita eletronicamente, na qual o candidato foi denunciado 55 vezes pelo mesmo crime e o órgão ministerial requereu a fixação de valor mínimo para a reparação dos danos causados pela infração, no importe de R$ 41,5 milhões.

“Não obstante constar na certidão dos processos físicos a expressão ‘nada consta’, basta uma análise perfunctória no site da Justiça Federal para deparar-se com a Execução Fiscal n. 0001595-11.2015.4.01.3600 no valor de R$ 64.666.429,96”, segue a ação e acrescenta: “assim, incontestável a má-fé do Impugnado em ocultar desta Justiça Especializada os problemas que enfrenta na Justiça Federal, levando este r. juízo a erro”.

Outro lado
A reportagem procurou a assessoria da coligação de Flávio Frical, mas no momento ainda não havia um posicionamento sobre o pedido de impugnação.
 
 Imprimir