Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/2020 às 07:40

Fora de casa, Dourado empata com o Juventude e mantém a liderança da Série B

Leiagora

Atuando fora de casa, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão, o Dourado conquistou mais um ponto na briga pela manutenção da liderança. No Alfredo Jaconi, em Caxias, o auriverde empatou por 1 a 1 com o Juventude, que vinha de duas vitórias seguidas na competição, e se manteve na ponta por mais uma rodada. 

Elton marcou para o Dourado aos 24 da primeira etapa, e Bruno Lopes igualou o marcador na etapa final de jogo. 

Com o resultado, o Cuiabá chegou a 29 pontos – quatro à frente da Chapecoense, atual vice-líder, com 25 pontos. Na próxima rodada, a 15ª da Série B, o Dourado recebe a Ponte Preta, sexta-feira (09), na Arena Pantanal.

O jogo
Muito equilibrado, os primeiros 20 minutos do confronto foram de estudo pelas equipes, que criaram poucas oportunidades claras de gol. Aos 24, após boa jogada individual de Yago, Elton recebeu livre na pequena área e só empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Cuiabá.  

Após sofrer o gol, o Juventude pressionou o Dourado buscando o empate, mas esbarrou na solidez defensiva do auriverde e nas mãos do goleiro João Carlos, que praticou belas defesas na primeira etapa.

Ainda no primeiro tempo, Anderson Conceição quase ampliou acertando o travessão, mas o placar mínimo se manteve.

No início do segundo tempo, em jogada parecida com a do gol do Dourado, o Juventude empatou a partida.

Os donos da casa, buscando a vitória, exigiram mais defesas difíceis do arqueiro João Carlos, que trabalhou em pelo menos mais dois ataques mortais da equipe de Caxias.

O Dourado ainda teve a chance de sair de campo com a nona vitória na competição quando, Felipe Marques, em lance de contra-ataque, cobriu o goleiro adversário e quase marcou um golaço no estádio Alfredo Jaconi. 

Mas foi só! Após um segundo tempo mais aberto e equilibrado, as esquipes ficaram na igualdade.  

O Dourado enfrentou o Juventude com: João Carlos, Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Lucas Hernández (Romário), Luiz Gustavo, Ferrugem (Matheus Barbosa) e Elvis, Yago (Willians Santana), Maxwell (Felipe Marques) e Elton (Jenison).

 
Assessoria
 
 Imprimir