Imprimir

Imprimir Notícia

09/10/2020 às 13:24

Aeroportos, rodoviária e hotéis preveem mais movimentação no feriado

Leiagora

Visando motivar a conscientização e atitudes mais responsáveis por parte dos viajantes nos cuidados contra a covid-19 na espera pelo embarque e, principalmente, durante todo o percurso de viagem, a Rodoviária do Rio e empresas do setor estão promovendo a campanha Embarque Consciente, que se estenderá durante todo o mês de outubro e princípio de novembro. A ação conta com apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Secretaria do Estado de Transportes do Rio de Janeiro e Companhia de Desenvolvimento Rodoviário e Terminais do Estado do Rio de Janeiro (Coderte).

Hotéis
A ocupação hoteleira para o feriado de Nossa Senhora Aparecida alcança, até o momento, média geral de 52%, na capital do estado do Rio de Janeiro, para o período compreendido entre 9 e 12 de outubro. No ano anterior, não foi realizada pesquisa porque a data caiu em um sábado.

A projeção foi divulgada pelo Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio). Em comparação com o último feriado (Dia da Independência), em que a ocupação média na capital fluminense ficou em torno de 45,50%, no de Nossa Senhora Aparecida há aumento em torno de 12,75%.

“Nossa expectativa é de que neste número ainda haja um incremento de 15% a 20%”, manifestou o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes. Entre os bairros mais procurados pelos turistas, destaque para Ipanema e Leblon (68%), Barra/São Conrado (67%), Flamengo/ Botafogo (54%), Centro (44%) e Leme/Copacabana (42%).

Cerca de 93% dos visitantes da capital neste feriadão são provenientes do mercado nacional, com os estados de São Paulo, Minas Gerais, do próprio Rio de Janeiro e Paraná entre os maiores emissores. No mercado internacional, 7% dos turistas são norte-americanos.

Mais Rio por Menos
Para ajudar na retomada do turismo do Rio de Janeiro, o Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) criaram a campanha promocional Mais Rio por Menos, que conta com a adesão de toda a cadeia receptiva do turismo, englobando hotéis, restaurantes, equipamentos turísticos, shopping centers, aeroporto RIOgaleão, empresas de transporte e terminais rodoviários do Rio e dos principais destinos emissores.

Serão oferecidos descontos, condições especiais ou apoio na divulgação das atrações. “Serão duas semanas inteiras de descontos ou condições especiais imperdíveis, exclusivas para turistas aproveitarem desde o momento do embarque”, destacou Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio. Mais de 60 meios de hospedagem da capital e do interior fluminense já aderiram à campanha.
 
 Imprimir