Imprimir

Imprimir Notícia

12/10/2020 às 09:42 | Atualizada: 12/10/2020 às 11:12

Leitão usa oposição ao PT para conquistar eleitores bolsonaristas

Alline Marques

O candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) vem tentando conquistar eleitores bolsonaristas pautado na sua oposição ao PT. Ele vem usando as inserções do horário eleitoral para falar que enquanto alguns buscam apoio do presidente Jair Bolsonaro, o tucano era líder da oposição ao governo petista e foi um dos líderes do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Em visita aos municípios do interior, Leitão também coloca como um dos pontos importantes a sua atuação como opositor ao Partido dos Trabalhadores. Ele relembra que o pontapé inicial para a retirada do PT do poder veio com uma iniciativa sua, pois foi um dos primeiros deputados federais a pedir o impeachment de Dilma Rousseff.

O tucano coloca isto como uma vantagem por se considerar alguém que não fica em cima do muro e não tem medo de escolher quais lutas travar. “Eu gosto do que faço, atuo com dedicação, transparência. Eu escolho lado, eu tenho lado. Eu não fico em cima do muro em tema nenhum. Eu tenho coragem de enfrentá-los”, declarou.

Para Leitão, o impeachment abriu a porta para a ascensão do presidente Bolsonaro. “Se não tivéssemos o impeachment, não teríamos o Brasil de hoje”, afirmou em discurso durante visita às cidades do interior.
 
 Imprimir