Imprimir

Imprimir Notícia

15/10/2020 às 00:10 | Atualizada: 15/10/2020 às 08:24

Pesquisa Vetor: a um mês da eleição, confira quem lidera

Leiagora

A um mês das eleições em 15 de novembro, o cenário em Cuiabá deu uma movimentada desde o início dos programas eleitorais. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Vetor, contratada pelo Leiagora. O vereador Abilio Júnior (Podemos) aparece liderando tanto na estimulada quanto na espontânea, seguido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

Na estimulada, Abilio lidera com 28%, enquanto o prefeito Emanuel Pinheiro tem 21%, já Roberto França (Patriota) surge em terceiro com 15% e Gisela Simona (Pros) está em quarto com 9%. O ex-juiz Julier Sebastião da Silva (PT) tem apenas 2% da intenção de votos. Os candidatos Aécio Rodrigues (PSL), Gilberto Lopes (Psol) e Paulo Henrique Grando (Novo) não pontuaram.

Porém, é possível perceber também um percentual de 13% de indecisos, que disseram não saber em quem votar.  E 12% estão insatisfeitos e alegam que não votam em nenhum dos candidatos, ou vão anular ou votar em branco neste pleito. 



Já na espontânea, quando não se fala os nomes dos candidatos, Abílio Junior também lidera com 24%, seguido de Emanuel com 18% e Roberto França (Patriota) com 12%. Já que Gisela tem 6%. Aécio e Julier aparecem com com apenas 1%. Gilberto e Grando não foram citados pelos entrevistados. Outros candidatos que não estão disputa foram citados por 1%. 

Alem disso, 11% dizem que devem anular, votar em branco ou em nenhum dos candidatos. O número de indecisos é de 26%. 


A amostragem foi realizada com 800 entrevistados no período de 9 a 12 de outubro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A metodologia utilizada é a técnica Survey de opinião. As entrevistas foram presenciais. Os dados desta foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-02073/2020.


 
 Imprimir