Imprimir

Imprimir Notícia

15/10/2020 às 07:00 | Atualizada: 15/10/2020 às 08:42

Pesquisa Vetor: 67% não querem reeleição de Emanuel

Alline Marques

Além de ter a maior rejeição entre os postulantes a cargos de prefeito de Cuiabá, a maioria dos entrevistados pela pesquisa do Instituto Vetor, contratada pelo Leiagora, considera que Emanuel Pinheiro (MDB) não merece ser reeleito. O levantamento aponta que 67% não quer que o emedebista volte ao cargo. Somente 27% acredita que ele mereça ainda continuar à frente do Palácio Alencastro e 6% não souberam ou não responderam ao questionamento.

Ainda com relação à pergunta sobre em qual desses candidatos o entrevistado não votaria de jeito nenhum, 44% responderam que em Emanuel, outros 12% não votam em Roberto França (Patriota), 10% dizem não querer Abílio Junior (Podemos). Aécio Rodrigues (PSL) e Julier Sebastião da Silva (PT) aparecem empatados rejeitados por 3% dos entrevistados.

Somente 2% não votariam em Gisela Simona (Pros). Gilberto Lopes (Psol) e Paulo Henrique Grando (Novo) são rejeitados por 1% dos entrevistados. Onze por cento disseram rejeitar todos ou nenhum e 13% não sabem.

A pesquisa foi realizada com 800 pessoas entre os dias 9 e 12 de outubro, com intervalo de confiança de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos. A amostragem foi realizada de maneira quantitativa com a técnica Survey de opinião e as entrevistas foram presenciais. Os dados desta pesquisa foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-02073/2020.



 
 
 Imprimir