Imprimir

Imprimir Notícia

15/10/2020 às 08:28

Oito prisões em flagrante são realizadas durante operação

Leiagora

Oito prisões em flagrante, além de apreensões de armas, munições, celulares, drogas e até mesmo cadernos de contabilidade do tráfico de entorpecentes, são o resultado da Operação Integrada Ordem Pública, deflagrada nesta quarta-feira (14.10), nos municípios de Confresa, Vila Rica e Porto Alegre do Norte. Houve ainda confronto com dois suspeitos, que atiraram contra os policiais. Na reação policial, os homens ficaram feridos e vieram a óbito.

Na madrugada desta quarta-feira, as forças de segurança iniciaram os mandados de prisão e busca e apreensão. Durante o cumprimento, dois suspeitos reagiram à ação dos policiais e atiraram contra a guarnição, que em legítima defesa revidou a agressão. Os dois homens chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

As forças de segurança realizaram a apreensão de dois revólveres e uma espingarda 5.5, 14 munições, porções de maconha, cocaína, R$ 500,00 em dinheiro, 10 aparelhos celulares e quatro cadernos onde era feita a contabilidade de traficantes que atuavam na região. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O delegado regional de Confresa, Marcos Leão, lembra que o trabalho da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) iniciou em agosto, com investigações sobre a atuação das facções criminosas na região.

“Desde então a Polícia Civil vem fazendo esse trabalho, inclusive junto com a Polícia Militar, e nesse período a gente observou como a atuação ordenada dessas facções fizeram com que elas crescessem. E a Secretaria de Segurança desencadeou essa operação não só para mostrar a força do Estado, mas também para manter esse trabalho e impedir que o crime ganhe as ruas”, pontuou o delegado responsável.

A operação também contou com a pintura de 33 pontos pichados com frases de apologia ao crime. Os servidores das prefeituras dos três municípios ficaram responsáveis pela pintura, com a escolta de policiais militares e civis. Além disso, os três municípios contaram com barreiras na entrada das cidades, reforçando assim a segurança da população.

“O Estado é permanente e o aparelhamento de Segurança Pública é o braço forte desse Estado, que faz obter o progresso de forma ordenada, legal e legítima. Não vamos admitir que facções criminosas se instalem em nossa região e entrem em confronto com a polícia. Nós sempre prezaremos pela sensação de segurança da população, servindo e protegendo a sociedade”, destacou o comandante do 10º Comando Regional, tenente-coronel PM Wellington Rodrigues.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a Vigilância Sanitária do município atuaram na vistoria de bares e estabelecimentos comerciais principalmente nas áreas com maior índice de criminalidade.

A Operação Ordem Pública contou com um efetivo de mais de 100 servidores da Segurança Pública e 24 viaturas. São servidores da Polícia Militar (10º Comando Regional, Bope, Força Tática); Polícia Judiciária Civil (Delegacia Regional de Confresa, DRE e GOE), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Sistema Penitenciário, por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE).

 
Assessoria
 
 Imprimir