Imprimir

Imprimir Notícia

15/10/2020 às 12:31 | Atualizada: 15/10/2020 às 12:42

​Aeronave que transportava candidata ao Senado cai em Primavera do Leste; veja vídeo

Camilla Zeni

Caiu, no início da tarde desta quinta-feira (15), a aeronave que transportava a candidata ao Senado, coronel Fernanda (Patriota), para o município de Barra do Garças (500 km de Cuiabá). O avião, de prefixo PT-WIP, apresentou falhas ainda na decolagem. 

De acordo com publicação feita pela coronel, ela estava em ato de campanha no município de Primavera do Leste (320 km de Cuiabá) pela manhã e, pouco antes do almoço, se dirigia com a equipe para outro município da região, distante cerca de 200 km. 

Em vídeo gravado ainda no local do acidente, é possível notar que a aeronave pousou de barriga, tendo ficado apenas com as rodas e trem de pouso danificados. O marido da coronel, que a acompanhava no momento do acidente, informou que o Bimotor Seneca, onde estavam, teria sofrido uma pane no motor direito.

Dos ocupantes do avião, ninguém se feriu. 
Ao todo, seis pessoas estavam na aeronave.

A coronel da PM, em lágrimas, informou estar um pouco nervosa em razão do acidente, mas garantiu estar bem fisicamente. 

"Eu estou bem. Um pouco nervosa porque é algo que a gente não está esperando, até por não ter o costume de viajar assim de avião. É a primeira vez na minha vida. Mas Deus está comigo em todos os desafios que eu tenho sofrido desde que aceitei o desafio do presidente Bolsonaro, eu estou sendo testada, e agora desse jeito. Foi um perigo e eu sobrevivi, mas estou continuando e vou continuar", disse a candidata.

Após o acidente, a equipe da candidata realizou uma oração, pedindo proteção e agradecendo por todos terem saídos ilesos do acidente. 

A coronel também agradeceu ao piloto da aeronave, a quem elogiou por ter sido "incrível" durante o acidente. A identidade dele não foi divulgada.

Uma pastora que acompanha a equipe da candidata observou que não seria a primeira vez que acidente aéreo aconteceu com os trabalhadores. Ela ponderou que, durante a campanha, energias negativas estariam sendo emanadas para a candidata, e que sua presença seria para manter o equilíbrio espiritual da equipe.

Abaixo, confira a gravação da coronel no local do acidente:

 
 Imprimir