Imprimir

Imprimir Notícia

15/10/2020 às 14:10

Quatro são presos por tráfico e identifica casa usada como ‘cofre’ por quadrilha

Leiagora

Um trabalho conjunto realizado na cidade de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) entre unidades da Polícia Militar com apoio de agentes da Polícia Judiciária Civil - resultou na prisão de quatro homens por associação ao tráfico de droga.

Os suspeitos já vinham sendo monitorados devido a suspeita de serem membros de uma organização criminosa, além da casa que eles viviam ser usada como esconderijo de drogas, armas e produtos roubados – denominada de cofre.

Durante o monitoramento, os policiais perceberam que um dos suspeitos carregava porções de entorpecente. Ele recebeu ordem de abordagem, mas correu e gritou para os comparsas que a polícia estava no local.

Dentro da casa, o suspeito resistiu à abordagem e tentou sacar uma arma de fogo quando a atitude foi revidada por um dos policiais que o acertou com um tiro na mão, causando a queda do revólver, com três munições, sendo duas picotadas.

Um terceiro suspeito simulou estar armado e durante o procedimento, os militares atiraram no chão, sendo os estilhaços o atingindo. Outros dois criminosos se entregaram sem resistência.

Os dois homens com ferimentos foram encaminhados ao Hospital Municipal da cidade. O ferido na mão precisou ser levado para unidade de saúde de Cáceres e permanece sob custódia do Estado.

Na vistoria na casa, os policiais encontraram 11 tabletes de maconha, R$ 4,5 em dinheiro. Dentro de um latão, os militares encontraram dois revólveres calibre 38, 24 porções e 67 papelotes de pasta base de cocaína, além de duas porções grandes da mesma droga.

Foram apreendidos ainda jóias, relógios, quatro aparelhos de TV, 10 facas, três motocicletas e um veículo Honda Civic

Já na delegacia, uma senhora se apresentou como proprietária de uma joalheria alegados que as jóias e os relógios teriam sido roubados da sua loja, no dia 02 de setembro deste ano.

 
Assessoria
 
 Imprimir