Imprimir

Imprimir Notícia

15/10/2020 às 16:18 | Atualizada: 15/10/2020 às 18:05

Abílio afirma que se expressou mal e pede desculpa às mulheres

Da redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Amanda Simeone

O vereador Abílio Junior (Podemos), candidato a prefeito de Cuiabá no pleito deste ano, disse ter se expressado mal e pediu desculpas às mulheres cuiabanas. A declaração foi dada logo após deixar o debate realizado pela TV Vila Real em que foi acusado de ser machista e misógino após se referir à Gisela Simona como "uma excelente candidata, mesmo sendo mulher". 

O parlamentar garante que não quis ofender ou desrespeitar a ex-superintendente do Procon, única candidata mulher na disputa, e nem as mulheres.

“Quero estender uma desculpa para toda população com relação a isso. Uma desculpa no seguinte sentido: foi muito rápido e naquele momento acabei me expressando mal”, justificou o parlamentar.

A declaração polêmica de Abílio ocorreu logo após ser questionado por Gislea sobre as propostas dele para a mulher.  “No momento em que eu falei até pensei, poxa errei, mas já estava acabando meu tempo. Então, eu gostaria de deixar claro, era 'independente de ser mulher', não é 'mesmo sendo mulher', a mulher tem que ocupar espaço da mesma forma como homem, pela sua qualificação técnica”, finalizou.
 
 Imprimir