Imprimir

Imprimir Notícia

15/10/2020 às 18:46

‘Isso não é vitimismo, isso é realidade’, rebate Gisela após fala de Abílio

Eduarda Fernandes e Amanda Simeone

Gisela Simona (Pros), candidata à Prefeitura de Cuiabá, respondeu às críticas do vereador e adversário, Abílio Júnior (Podemos), feitas durante debate realizado nesta quinta-feira (15). Abílio foi acusado de machismo e misoginia após se referir à Gisela como “uma excelente candidata, mesmo sendo mulher”.

“Não concordo com atos nesse sentido. A mulher sofre com esse tipo de violência dentro de casa, no local de trabalho e é por isso que nós temos uma política de valorização da mulher. Nós precisamos exatamente acabar com essas diferenças e com essa subestimação do que a mulher é capaz de fazer”, declarou a candidata.

Leia também - Abílio afirma que se expressou mal e pede desculpa às mulheres

Gisela citou que dentre suas propostas há várias direcionadas às mulheres, tal como a construção de um hospital da mulher e incentivar o acolhimento da vítima de violência doméstica.

“Quem usa essa fala é porque não reconhece a situação que a mulher sofre hoje dentro de Cuiabá, dentro de Mato Grosso, dentro do Brasil. Isso não é vitimismo, isso é realidade. Nós vimos com nossos próprios olhos, escutamos o que aconteceu, não sou eu que estou dizendo. Então, que a sociedade avalie e julgue se isso é correto ou não”, concluiu.
 
 Imprimir