Imprimir

Imprimir Notícia

16/10/2020 às 12:58

Ex-deputado é levado para UTI em São Paulo após testar positivo para covid-19

Camilla Zeni

O ex-deputado de Mato Grosso Saturnino Masson, de 75 anos, foi levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo, após ter testado positivo para covid-19. 

O diagnóstico do ex-parlamentar saiu nessa quinta-feira (15) e foi confirmada pelo filho dele, o candidato à vereador em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), Vander Masson (PSDB), em suas redes sociais.

"Com preocupação, embora, confiante em Deus, informo que meu pai Saturnino Masson, testou positivo para Covid-19. A confirmação veio através da equipe médica que após a realização de exames constatou a doença", escreveu o filho do ex-parlamentar. 

Saturnino Masson foi levado nesta sexta-feira (16) para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde também se tratou de covid-19 o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Guilherme Maluf. 

Paciente renal, o ex-deputado se submete a sessões de hemodiálises desde 2010. Seu filho destacou que, até o momento, ele está bem, e que a transferência para a UTI na capital paulista se dá em razão dele pertencer ao grupo de risco.

Vander também anunciou que, por conta do estado de saúde do pai, não vai comparecer a um debate da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) agendado para esta sexta-feira (16).
 
 Imprimir