Imprimir

Imprimir Notícia

16/10/2020 às 16:06 | Atualizada: 16/10/2020 às 16:12

Aécio acusa França de enganar eleitor sobre apoio de Bolsonaro

Kamila Arruda

O advogado Aécio Rodrigues (PSL), candidato a prefeito de Cuiabá no pleito deste ano, acusou o apresentador Roberto França (Patriota) de tentar “enganar” o eleitor ao afirmar que possui o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

O postulante ao comando do Palácio Alencastro afirma que o seu adversário na corrida eleitoral está criando um “apoio superficial”, tendo em vista que o chefe da República já garantiu que não irá declarar apoio a nenhum candidato a prefeito no primeiro turno das eleições municipais.

“O Roberto França colocou que possui o apoio do presidente, e o presidente já se posicionou que não apoia nenhum candidato. A gente quer saber se ele realmente defende o presidente Bolsonaro ou colocou esse apoio superficial para enganar a população. O presidente já falou: candidatos a prefeito que falaram que tem o meu apoio tirem da frente”, disparou o social-liberal.

Vale lembrar que, em convenção partidária que homologou sua candidatura, França garantiu que tem o apoio do presidente e reiterou que ele irá se manifestar caso ele vá para o segundo turno.

Diante da popularidade do presidente, os candidatos a prefeito da Capital travaram uma “disputa” para tentar colocar sua imagem na de Bolsonaro. Além de Aécio e França, o vereador Abílio Junior (Podemos) também flerta com os eleitores bolsonaristas. 
 
 Imprimir