Imprimir

Imprimir Notícia

17/10/2020 às 12:00 | Atualizada: 17/10/2020 às 12:30

Virginia diz estar arrependida por apoio a Emanuel e critica gestão do Siminina

Kamila Arruda

A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, afirma estar arrependida de ter apoiado o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) em 2016. Ela afirma estar triste em “ter ajudado a eleger uma pessoa que saiu em rede nacional com os bolsos do paletó caindo dinheiro”.

A sua revolta se deve, principalmente, as supostas críticas proferidas pelo chefe do Executivo Municipal no que tange a condução do projeto Siminina durante a gestão do atual governador Mauro Mendes (DEM) a frente do Palácio Alencastro.

“Ao contrário do que li por aí, quando estávamos no Siminina ele nunca foi um programa de ‘recreação’. Sempre atuamos na prevenção de situações de risco e violação de direitos por meio de atividades, como por exemplo, reforço escolar, aulas de dança, teatro, ballet, música, palestras educativas sobre diversos temas como prevenção da gravidez na adolescência”, rebateu Virginia.

Aproveitando o ensejo, a primeira-dama ainda criticou a pouca atenção dada ao projeto durante a atual administração. Para ela, a adesão de apenas 100 crianças em quatro anos de gestão é insignificante.

“Vejo divulgações atualmente que o Siminina tem 1.600 meninas, um crescimento de 100 crianças em 4 anos. Acho muito pouco para quem assumiu com tantas promessas. Dizer que a atual gestão assumiu o programa com 200 crianças é uma mentira. E isso me deixa triste, pois todos sabem que isso não é verdade”, pontuou.

Virgínea afirma que o prefeito quer levar o crédito sozinho por ações que vem sendo desenvolvidas no município há várias gestões. “Infelizmente ainda temos algumas pessoas que não reconhecem as boas práticas e querem assumir o crédito sozinhas”, completou.

A primeira-dama ainda lembra que o Siminina foi criado por Iraci França durante a gestão de Roberto França (Patriota). De acordo com ele, o projeto “revolucionou a área social em Cuiabá, tirando meninas da faixa de risco, da gravidez precoce”, disse.

Vale lembrar que, Virginia e o governador estão de cabeça na campanha de França rumo ao comando do Palácio Alencastro. Na manhã deste sábado, inclusive, a primeira-dama e Mauro estiveram num arrastão da campanha de Roberto no bairro Pedra 90. 
 
 Imprimir