Imprimir

Imprimir Notícia

18/10/2020 às 12:44

Em colação de grau virtual, aluno da Seciteci conta que foi aprovado em dois concursos

Leiagora

“O curso foi extremamente importante pra mim, foi um divisor de águas na minha vida, por causa dele passei em dois concursos”, disse o aluno William Tavares Bezerra, de 34 anos, ao se formar no curso Técnico em Edificações promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica Estadual (ETE) de Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá).

Durante a colação de grau virtual o aluno contou que após anos sem estudar, voltou a se dedicar aos livros por causa da oportunidade de fazer o curso na ETE. E desde então ele que decidiu investir mais tempo e dedicação aos estudos.

“Agradeço a Seciteci por esta oportunidade, pois como eu já atuo na área como pedreiro, então eu tive uma motivação a mais pra estudar e foi assim que eu consegui passar nestes concursos na minha área, estou muito feliz e pretendo continuar focado nos estudos”, diz.

Além de William, outros 12 alunos participaram da colação de grau que precisou se realizada virtualmente, pois devido à pandemia da Covid-19, alguns eventos presenciais estão suspensos no município, então a ETE buscou uma alternativa para concluir as formalidades necessárias, realizando o evento de forma remota, para dar andamento à entrega de diplomas.

A diretora da ETE, Veronica Silveira Vasconcelos Luz, ressalta que mesmo neste momento de pandemia, as unidades tem se esforçado para dar andamento aos protocolos escolares, pois a conclusão destes cursos facilita o ingresso dos alunos ao mercado de trabalho.

“Muito de nossos alunos já atuam na área, com essa conquista com certeza terão mais oportunidades para suas vidas. É uma imensa alegria realizar esta colação, temos a sensação de ter mais uma missão cumprida”, falou.

Segundo a diretora o evento virtual não diminuiu a emoção do momento e foi uma oportunidade de manter a aproximação, ainda que virtual, dos estudantes.

“Foi tudo diferente, mesmo sendo virtual estávamos muito unidos e com os corações gratos e alegres por este momento”, ressaltou.

O evento virtual contou com a participação do superintendente de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Aryeh Hessel Craveiro e também da coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares.
Seciteci
 
 Imprimir