Imprimir

Imprimir Notícia

19/10/2020 às 10:34 | Atualizada: 19/10/2020 às 10:52

Mulher denuncia estupro dentro de UTI do Hospital Municipal de Cuiabá

Luzia Araújo

Uma mulher de 45 anos registrou um boletim de ocorrência para denunciar que foi estuprada dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Municipal de Cuiabá. O crime teria ocorrido durante a madrugada do dia 17 de outubro, porém o caso só veio à tona nesta segunda-feira (19). 

A Polícia Civil confirmou a confecção da denúncia, que foi registrada como estupro de vulnerável. De acordo com a denúncia, a vítima relatou que o crime teria ocorrido de sexta para sábado, na UTI 2, da unidade de saúde. Ela comunicou ao médico os fatos, que acionou a Polícia Militar. 

A Polícia Civil disse que mais detalhes do caso não serão passadas por se tratar de crime de natureza sexual e para preservar a intimidade da vítima.

A ocorrência foi registrada no Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual e será encaminhada para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher que investigará o caso. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá se pronunciou sobre a denúncia. Veja a nota na íntegra. 

“Em relação ao suposto caso de estupro no Hospital Municipal de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Saúde informa :
-A diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso e está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações. 
-A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação.
-O HMC ressalta que na UTI onde a paciente estava internada fica sempre uma equipe de plantão composta por 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 2 enfermeiros, 1 médico e 1 supervisor que cuida de todas as UTIs.”
 
 Imprimir