Imprimir

Imprimir Notícia

19/10/2020 às 11:08

Alunos participam da Maratona Teen 2020 com vídeo sobre Pantanal

Leiagora

Alunos da Escola Estadual José Mendes Martins, em Várzea Grande, participam da Maratona Teen 2020, aberta para estudantes de 13 a 24 anos que estejam cursando o 8º e 9º ano do ensino fundamental e ensino médio.

Os alunos inscreveram o projeto Meu Quintal salva O Pantanal, cuja proposta é arborizar com árvores frutíferas quintais, calçadas e praça do bairro Parque do Lago, onde a escola está inserida.

A Maratona Teen faz parte da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020 que será realizada entre terça-feira (20.10) e sexta-feira (23.10).  

Segundo a diretora Rosaura Zózima da Silva, a equipe gestora levou a proposta aos alunos do 8°ano e durante as aulas surgiu o projeto Meu Quintal salva O Pantanal.

“Em busca de soluções para questão ambiental partimos do contexto de que árvores frutíferas alimenta e arborizar contribuindo com a questão climática de nossas cidades”, destaca a diretora.

Durante as aulas de Matemática, a equipe gestora realizou reuniões pela internet com os alunos, em que eles redigiram o projeto e o banner. Para a elaboração do vídeo (acesse AQUI) cada aluno gravou a sua parte em sua casa. Em seguida, o material foi editado.

A professora Célia Moura inscreveu o projeto na competição e, em seguida, o projeto foi aprovado, para alegria de alunos e professores que aguardam o projeto estar classificado entre os melhores.

“Durante o processo de criação tivemos o apoio da equipe gestora, que nos motivou a movimentar os alunos no engajamento do projeto juntamente com a participação da comunidade escolar na divulgação do vídeo e realização pontual e virtuais das ações do projeto. Envolverá todos alunos, pais e responsável, professores e funcionários”, salienta Célia Moura.

Para Rosaura Zózima, toda a comunidade escolar está torcendo como nunca por um bom resultado. “Temos grandes chances de ganhar. Estamos ansiosos. Nunca a escola participou de um projeto assim”, assinala.

 
Assessoria
 
 Imprimir