Imprimir

Imprimir Notícia

21/10/2020 às 09:45

Após declarar apoio à coronel, Pivetta é atacado por Euclides e aliados de Fávaro

Leiagora

A declaração de apoio do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) à coronel Fernanda (Patriota) e as criticas ao senador interino Carlos Fávaro (PSD) causou reações bem enérgicas tanto de aliados do social-democrata quanto do candidato Euclides Ribeiro (Avante), que tem o PDT na chapa. 

O secretário geral do Partido Progressista, Euzébio Diniz, reagiu às declarações em desfavor do senador Fávaro, que é apoiado pelo PP na disputa pelo Senado este ano. 
Para ele, a provável nova vitória do prefeito Luiz Binotti (PSD) em Lucas do Rio Verde vai colocar Otaviano Pivetta “no local de onde não deveria ter saído, a lata de lixo da História”.

Euzébio disse ainda que o vice-governador não tem moral para acusar ninguém. "Ele é honesto desde a prescrição do seu processo no escândalo da Cooperlucas. Sua fortuna foi construída em cima dos mais de R$ 220 milhões de calote que eles deram no Banco do Brasil. Seus parceiros de crime contra o Banco do Brasil, entretanto, já foram condenados”.

Para Euzébio Diniz, “o apoio de Otaviano vai afundar a coronel Fernanda, pois não há nenhuma coerência nisso. Ele mesmo disse que a conheceu há apenas oito dias e a considera ingênua e inexperiente nessa disputa ao Senado. Além disso, há provas de que Pivetta xingou o presidente Bolsonaro e seus filhos, em áudio em que ataca o presidente da República”.

Outra característica de Pivetta que, segundo Euzébio, precisa ser destacada, é a de traidor: “ele traiu Pedro Taques, que foi quem o ajudou na prescrição criminosa do caso Cooperlucas, e agora traiu o PDT, razão pela qual teve que se desfiliar do partido, para não ser expulso”. 

Euclides, por outro lado, questionou os critérios adotados por Pivetta para declarar apoio à coronel. "Ontem eu ouvi o nosso vice-governador, Otaviano Pivetta dizer; ‘Eu prefiro apoiar a candidata [Rúbia Fernanda] que é ingênua e inexperiente, porque ela é melhor que o outro [Carlos Fávaro], que é estelionatário e picareta de carteirinha’. Veja só a decadência das nossas autoridades, esses são os atributos para apoiar um candidato, ser inexperiente e ingênua? Estão de brincadeira com Mato Grosso”, disparou o candidato. 

 
Com informações de assessorias
 
 
 Imprimir