Imprimir

Imprimir Notícia

21/10/2020 às 13:45 | Atualizada: 21/10/2020 às 13:48

Vice de Julier tem registro barrado e PT terá que indicar novo nome

Kamila Arruda

O Partido dos Trabalhadores (PT) terá que apresentar uma nova candidata à vice para compor chapa com o ex-juiz federal Julier Sebastião (PT), candidato a prefeito de Cuiabá no pleito deste ano. Isto porque, a Justiça Eleitoral negou o registro de candidatura de Vera Bertoline.

A decisão foi proferida pela juíza Gabriela Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, e é reflexo do pedido de registro feito por Bertoline para concorrer ao cargo de vice-prefeita no pleito que ocorre no próximo mês. A candidatura foi barrada pela ausência de documentos. 

Apesar de se apresentar como filiada do Partido dos Trabalhadores, ela não teria anexado ao pedido de registro de candidatura os documentos referentes à filiação partidária. 

A ausência da documentação, conforme a magistrada, foi confirmada após a juntada do pedido no Cartório Eleitoral. Diante disso, um edital solicitando a apreentação do documento chegou a ser publicado a pedido da juíza responsável pelo caso, mas a solicitação não foi atendida pela candidata, que não se manifestou sobre o fato. “A candidata, intimada a se manifestar, quedou-se inerte”, diz trecho da decisão. 

Desta forma, a Justiça Eleitoral determinou que o Partido dos Trabalhadores (PT) apresente, o mais rápido possível, outro nome para substituir a candidata. Caso isso não ocorra, poderá ser decretada a inaptidão da chapa. 

A reportagem entrou em contato com assessoria do candidato, mas ainda não obteve um retorno sobre quais medidas serão tomadas e sobre a substituição da vice. 
  
 
 Imprimir