Imprimir

Imprimir Notícia

21/10/2020 às 18:04 | Atualizada: 21/10/2020 às 19:05

PT de Cuiabá promete enviar comprovante de filiação de Bertoline à juíza

Eduarda Fernandes

A coordenação de campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) anuncia que está tomando providências para esclarecer o suposto equívoco sobre a filiação partidária da candidata a vice prefeita de Cuiabá Vera Lúcia Bertoline. Ela compunha a chapa do ex-juiz federal Julier Sebastião (PT) e teve o pedido de registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral.

Bertoline garante que é filiada desde julho de 2010 e também membro do Diretório Nacional do PT, cargo que ocupa por seu vínculo partidário. “O PT acrescenta ainda que, se a professora não fosse filiada, não poderia ter sido aceita como membro do diretório”, diz trecho de nota enviada ao Leiagora.

Leia também - Vice de Julier tem registro barrado e PT terá que indicar novo nome

Afim de esclarecer a falha na apresentação da informação à Justiça Eleitoral, a comissão deve encaminhar à juíza Gabriela Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá os documentos que comprovam a filiação de Vera Bertoline com o Partido dos Trabalhadores, ainda nesta quarta (21). “Vamos formalizar um pedido de esclarecimento para as divergências”, concluiu.
 
 Imprimir