Imprimir

Imprimir Notícia

23/10/2020 às 09:33 | Atualizada: 23/10/2020 às 09:33

França dispara: 'atual administração acabou com a saúde básica'

Kamila Arruda

O apresentador Roberto França não poupou criticas ao prefeito de Cuiabá Emenuel Pinheiro durante entrevista ao Política Agora nesta quinta-feira, dia 22. O comunicador afirma que o emedebista “acabou com a saúde básica” na Capital, e ainda acusa o gestor de não dar condições de trabalho para os profissionais exercerem a sua função.

“Hoje atendimento é horroroso. A pessoa fica de seis a oito horas pra ser atendido, e quando chega a hora dela não tem medicamento. O que é pior, os profissionais da área de saúde sem condições de trabalho, a prefeitura não dá condições de trabalho pra eles, são abnegados”, disse o candidato a prefeito.

França ainda lembra o atraso no repasse de recursos para Santa Casa, que culminou no fechamento da unidade filantrópica de Saúde. Para ele, esse foi o maior “presente de grego” que Pinheiro deu para o município no seu aniversário de 300 anos.

“A atual administração acabou com a suade básica, a verdade e essa. Ele deu o presente de grego pra Cuiabá nos 300 anos. Além de ter criado uma secretaria fantasma, que alugou casa fantasma, também acabou com a Santa Casa, fez fechar a Santa Casa como grande presente de grego pra Cuiabá”, disse.

O apresentador, contudo, fez questão de ressaltar que hoje o Hospital Filantrópico está com as portas abertas graças ao governador Mauro Mendes (DEM), o seu maior apoiador no pleito deste ano.

“Ainda bem que o governo assumiu e fez retornar a Santa Casa com a boa gestão do Gilbeto Figueiredo e do governador Mauro Mendes”, completou.
 
 Imprimir