Imprimir

Imprimir Notícia

24/10/2020 às 12:37 | Atualizada: 24/10/2020 às 13:24

Delegado é preso após confusão na casa de suposto amante

Luzia Araújo

Um delegado da Polícia Civil que atua no município de Rondonópolis foi parar na delegacia nessa sexta-feira (23), após se envolver em uma confusão com um rapaz com quem estaria mantendo um relacionamento amoroso.  O caso aconteceu no bairro Chácara do Paraíso, por volta das 23h30. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a mãe do rapaz chegou na residência dela, por volta das 19 horas, quando seu filho realizou uma chamada para o delegado utilizando o celular de uma outra pessoa que estava na casa. A mulher relatou que o filho dela mantem uma relação amorosa com o delegado.

Após a ligação, o delegado apareceu na frente da casa procurando pelo filho dela, dizendo que queria vê-lo e caso contrário, ele o mataria. 

Diante disso e temendo pela morte do filho, ela pediu para que o delegado deixasse o local, momento em que o  filho dela apareceu no portão e começou uma briga entre ele e o delegado. 

Em determinado momento da confusão, o delegado foi até o carro dele, pegou uma arma e apontou para o filho dela. Entao, ela entrou na frente para proteger o rapaz. Logo em seguida, o delegado deixou o local, porém tempo depois retornou, gritando pedidos de desculpas pelo portão e disse "conversa com minha mulher, para que eu não perca meu casamento". 

Passado um tempo, a mulher foi  até a frente da residência e pediu para o delegado levantar a camiseta e demonstrar que não estava armado, assim ele fez. Quando ela saiu pelo portão, ela foi empurrada pelo filho, para que ela não fosse conversar com o delegado. Ela caiu e desmaiou. Quando acordou, deparou com o outro filho dela, que foi tomar satisfação do irmão e do delegado, momento em que os dois deixaram o local de carro. 

Ele seguiu o carro e ao passar por uma viatura, que estava realizando abordagem em um bar na entrada do bairro Cidade de Deus, gritou aos policiais que havia um indivíduo armado no outro automóvel. 

Os policiais conseguiram abordar o carro na avenida Júlio Campos. Durante abordagem, o delegado desceu e estava sagrando na região da cabeça.  Ele informou que era delegado, porém se encontrava sem a identidade profissional. Ele informou que havia uma arma no carro e tentou pega-la, mas foi contido pelos policiais. 

Ele demostrou resistência, empurrando e proferindo palavras de baixo calão aos policiais, sendo necessário algemá-lo. Durante a busca no veículo foi localizado uma arma de fogo. Um outro delegado esteve no local, confirmando que ele era delegado também. 

O rapaz também foi revistado e ambos foram conduzidos à delegacia. Os dois possuíam ferimentos provenientes da briga que tiveram na residência da mulher.

A Polícia Civil se pronunciou sobre o caso por meio de nota. Veja a nota na íntegra:

"A Polícia Civil informa que em relação à ocorrência registrada na noite desta sexta-feira (23) em Rondonópolis, todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes na 1ª Delegacia do município e ouvidos pelo delegado plantonista, sendo adotadas todas as providências legais sobre o fato. 

Apenas um dos envolvidos decidiu pela representação criminal, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por ameaça. O TCO será encaminhado ao Juizado Especial do Poder Judiciário local. 

A Corregedoria da instituição já foi comunicada do fato e adotará as providências pertinentes no âmbito disciplinar."
 
 Imprimir