Imprimir

Imprimir Notícia

24/10/2020 às 15:00

Professor da UFMT morre devido complicações causadas pela Covid-19

Leiagora

Morreu neste sábado (24) o professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Edmundo de Souza, devido complicações causadas pela Covid-19. Ele tinha 69 anos e estava internado em um hospital de Cuiabá. O docente integrava a instituição de ensino desde 1981. A universidade lamentou o falecimento. 

Graduado em Educação Física pela Universidade Católica do Salvador, o professor tinha doutorado em Teologia, pela Escola Superior de Teologia, especialização em futebol pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e formação complementar em Expressão Corporal e Teatro, atuando na área de Artes, com ênfase em Dramaturgia e também nas temácias de iniciação esportiva, teatro, motivação, taekwondo e artes marciais.

Em 2003, o professor Edmundo de Souza recebeu o título de cidadão benemérito pela União Coxipoense das Sociações de Moradores de Bairros. Além do legado dentro da UFMT, sobretudo na construção e consolidação da Faculdade de Educação Física (FEF), o docente também deixa uma história de participação ativa na sociedade mato-grossense, como ator e diretor de teatro, músico e capoeirista.

O diretor da FEF, professor Evando Moreira, relembrou que desde 1981 o professor Edmundo de Souza atuou em várias frentes de trabalho. "Nos últimos anos foi responsável pela disciplina de Teoria e Prática do Futebol e Estágio Supervisionado. Nossos sentimentos à esposa Andreza e aos filhos, que Deus conforte o coração e lhes dê o consolo necessário", afirmou.
 
 Imprimir