Imprimir

Imprimir Notícia

26/10/2020 às 11:08

Processo seletivo para diretor escolar inicia na próxima terça-feira (03)

Leiagora

As inscrições para o processo seletivo para função de diretor de escola da rede estadual iniciam na próxima quinta-feira (29) e terminam na terça-feira (03). Ocorrem apenas pela internet por meio do formulário eletrônico. Poderão se inscrever ocupantes de cargos efetivos do quadro dos profissionais da educação básica, habilitados em licenciatura plena e um ano de efetivo exercício ininterrupto imediatamente anterior à data de inscrição, prestados no município.

Conforme o edital 005/2020 da Seduc, os candidatos só podem concorrer no município em que estejam lotados e valendo a inscrição para a última escola. A divulgação das inscrições deferidas será no dia 06 de novembro.

Segundo o edital, os candidatos que entrarem com recursos, terão o resultado conhecido no dia 11 de novembro no site da Seduc. A seleção será composta por quatro etapas, sendo a primeira, com prova objetiva com 40 questões, com quatro alternativas de caráter eliminatório e classificatório.

A segunda etapa será a análise de títulos e currículos de caráter classificatório. O terceiro item prevê a atribuição da unidade escolar escolhida e também na Assessoria Pedagógica, de acordo com a classificação geral do município. Por último, a elaboração, apresentação e entrega do plano de trabalho de acordo com o edital.

A prova objetiva será realizada no dia 30 de novembro – das 14h às 18h no local indicado pela Assessoria Pedagógica de cada município, com orientação da comissão estadual.

 
Assessoria
 
 Imprimir