Imprimir

Imprimir Notícia

26/10/2020 às 18:48 | Atualizada: 26/10/2020 às 18:52

Dois candidatos renunciam e PT tem chapa deferida

Kamila Arruda

A fim de garantir o deferimento do registro de candidatura de sua chapa de candidatos à Câmara de Cuiabá, o Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou a renúncia de dois candidatos do sexo masculino. A Justiça Eleitoral havia indeferido a chapa por descumprimento da legislação que trata sobre a cota de gênero.

A agremiação não havia respeitado a cota de 30% de candidaturas femininas, o que levou a juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral, a negar o registro de candidatura da chapa.

Inicialmente, a sigla havia apresentado um total de 28 candidaturas, sendo 20 masculinas e oito femininas. Diante da renúncia de duas candidaturas masculinas, a magistrada proferiu nova decisão nesta segunda-feira (26) e deferiu o pedido e registro da legenda para concorrer aos cargos de vereador na Capital no pleito que ocorre no próximo mês.

A decisão foi proferida no âmbito de um embargo de declaração apresentado pelo jurídico do partido. 

Desde 2016 o Partido dos Trabalhadores não possui representação no Parlamento Municipal. Na legislatura anterior, a legenda chegou a ter dois vereadores, sendo Allan Kardec e Arilson da Silva. O primeiro deixou o Legislativo Municipal em 2014 para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, e o outro não conseguiu ser reeleito em 2016.
 
 Imprimir