Imprimir

Imprimir Notícia

28/10/2020 às 08:43

Faissal diz que Legislativo está 'desprestigiado' e cobra posicionamento dos deputados

Da redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Amanda Simeone

Após ter um projeto de lei de sua autoria vetado, o deputado Faissal Calil (PV) não poupou críticas ao Governo do Estado e a base aliada do governador Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa. Para ele, o Legislativo está sendo “desprestigiado” pelo Executivo Estadual, e os parlamentar precisam tomar alguma providência. 

“O Parlamento está totalmente desprestigiado. O Parlamento não tem voz mais, está sendo surrado pelo governo e isso está errado. Nós parlamentares precisamos tomar uma atitude urgente”, enfatizou.

A revolta do deputado se deve ao veto do Governo do Estado ao projeto de lei que trata sobre a adequação do chorume por parte dos aterros sanitários de Mato Grosso. A proposta previa a concessão de um prazo de dois anos para que os aterros se adequassem.

A proposta foi vetada sob o argumento de vício de iniciativa. O executivo alega que a matéria é de competência federal.

“A minha indignação é pela falta de sensibilidade do governador com relação às causas ambientais. Nós estamos ai presenciando varias catástrofes, tudo isso decorrência da ação humana, que não tem sua mentalidade, não tem a sua consciência no que se refere à preservação ambiental. Nos precisamos mudar hábitos, precisos progredir, mas precisa ser um desenvolvimento sustentável”, finalizou.
 
 Imprimir