Imprimir

Imprimir Notícia

27/10/2020 às 13:56

Entregador é vítima de racismo: “Esse preto não vai entrar no meu prédio”

Mais Goiás

O entregador de uma hamburgueria localizada no Setor Goiânia 2 foi vítima de racismo por parte de uma cliente no último domingo (25). Quando foi fazer uma entrega em um condomínio de luxo da capital, Elson Oliveira Santos, 39 anos, foi surpreendido quando a pessoa se recusou a ser atendida por ele.

O cliente que fez o pedido chegou a enviar mensagens para a hamburgueria. “Esse preto não vai entrar no meu condomínio”, “Mandar outro motoboy que seja branco“, “Eu não vou permitir esse macaco“, lê-se nos textos. “Não toleramos racismo“, foi a resposta do estabelecimento. Os prints foram publicados no Twitter pela gerente do local.


 

como vocês sabem, eu gerencio a hamburgueria do meu irmão. ontem, no final da noite, tivemos um pedido no aldeia do vale e quando o entregador estava chegando lá, pedi para que ela liberasse a portaria para que ele pudesse entrar. tive essas palavras como resposta. + pic.twitter.com/UNwyk5l8xD

— carol (@carolxctavia) October 27, 2020
 
A gerente diz que, à primeira vista, não acreditou no que tinha lido. “Acho que a cliente ligou na portaria para saber se o entregador havia chegado, ficou sabendo da cor dele e se recusou a receber o pedido. A pessoa ainda finalizou o chat dizendo que não compra em restaurante judaico", diz.

A funcionária do estabelecimento relembra que precisou explicar o caso para Elson por telefone e pediu para que o entregador retornasse sem entregar o pedido.

“Ele chegou aqui sem reação. Fui para casa chorando, é um absurdo. Meu medo é a pessoa ficar impune, devido ao dinheiro que tem. Mas eu espero que essa criminosa pague pelo crime de racismo que cometeu”, acrescenta.

O proprietário da hamburgueria, Éder Leandro Rocha, disse que na tarde desta terça-feira (27), ele, a gerente do local e Elson Oliveira vão procurar a Polícia Civil (PC) para registrar um boletim de ocorrência.
 
 Imprimir