Imprimir

Imprimir Notícia

28/10/2020 às 10:25 | Atualizada: 28/10/2020 às 10:55

Garcia diz que 'prefeito do paletó' partiu para baixaria e não tem moral

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

O presidente regional do Democratas, Fabio Garcia, criticou a postura do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tem usado o seu horário eleitoral para apontar falhas do apresentador Roberto França (Patriota) frente ao Palácio Alencastro. Para o democrata, o atual chefe do Executivo Municipal está partindo para baixaria com receio de perder o pleito que ocorre em 15 de novembro.

“O que nós vemos, na verdade, é que o prefeito Emanuel Pinheiro, o prefeito do ‘paleto’, decidiu ir pra baixaria na política, fazendo ataques mentirosos ao nosso candidato”, enfatizou.

Garcia garante que todas as acusações proferidas pelos adversários serão rebatidas, mas garante que o seu grupo não irá descer o nível. “Nós vamos responder a altura os ataques, mas vamos responder mostrando o trabalho que o Roberto já fez por Cuiabá, que foi o prefeito que mais fez obras, que mais investiu na área social, que mais fez projetos pensando nas pessoas. Então, nós vamos mostrar o que o Roberto fez e que o Roberto é o mais preparado para fazer muito mais por Cuiabá ao lado do governador Mauro Mendes”, completa.

Nesta semana, Pinheiro exibiu em seu programa eleitoral servidores que integravam o Executivo Municipal na época em que França respondia pelo município. Os personagens pontuaram várias falhas durante a gestão do comunicador.

“Ele veio para a velha política, que na verdade faz parte do seu perfil, aquela velha política somente de ataques”, colocou Garcia ressaltando que o prefeito “não tem moral pra bater em ninguém”.

“Ele precisaria, antes de bater em alguém, vir a publico explicar o dinheiro do paletó, explicar os quatro secretários afastado por corrupção. Ele deveria explicar isso pra sociedade cuiabana, antes de apontar o dedo pra qualquer pessoa nessa campanha eleitoral”, rebateu.

Garcia ainda rebateu as declarações do emedebista contra a sua pessoa. Pinheiro chegou a classificar o suplente de senador como “bibelô” do governador Mauro Mendes (DEM).

“Eu não vou baixar ao nível do Emanuel pinheiro. Nós somos pessoas muito diferentes, com comportamento e princípios muito diferentes”, disse o democrata colocando que o prefeito ingressou com uma ação de dano moral na justiça solicitando o pagamento de R$ 50 mil.

“Ele veio cobrar de mim R$ 50 mil de dano moral por tê-lo chamado de corrupto. Eu falei a verdade, falei o que o Silval disse, o Riva disse, o Silvio disse nas delações. Todos citaram Emanuel pinheiro, colocando que ele pegou propina, e quem pega propina é corrupto”, disse.

Para ele, o chefe do Executivo Municipal envergonha Cuiabá. “Então, se tem alguém que afeta a moral da nossa cidade não sou eu, É ele. Se tem alguém que tem que pagar por dano moral, por ter envergonhado a nossa cidade com essas cenas lastimáveis é ele. Se ele não pagou ate agora na justiça eu tenho certeza que ele pagara dia 15 na democracia, no voto”, finalizou.
 
 Imprimir