Imprimir

Imprimir Notícia

28/10/2020 às 15:22 | Atualizada: 28/10/2020 às 15:59

Janaína afirma que não pediu expulsão de Emanuel por respeito ao MDB

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

Após anunciar o rompimento com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a deputada estadual Janaína Riva, do mesmo partido, não tem poupado críticas ao gestor. Apesar disso, ela afirma que respeita a candidatura à reeleição do correligionário, do contrário já teria pedido sua expulsão da agremiação.

"A gente tem respeito pela candidatura dele. Agora, o apoio ele não tem", afirmou a deputada, durante lançamento do Programa Mais MT, na manhã desta quarta-feira (28).

“Se eu não tivesse respeitado, eu já tinha pedido a expulsão dele do partido lá atrás, quando lançou o Emanuelzinho pelo PTB, e depois o lançou candidato a prefeito em Várzea Grande. Eu o respeito. Não fiz nenhum trabalho para tirar o partido dele, porque realmente acho que isso seria desrespeitoso, por ser um prefeito da Capital”, observou.

Janaina pontuou que diversas lideranças do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já aderiram à campanha do apresentador Roberto França (Patriota) rumo ao Palácio Paiaguás, devido à falta de identidade política de Pinheiro com a legenda.

“Tem várias pessoas do MDB que já estão na campanha. Eu cheguei a ter uma conversa com o presidente [Carlos] Bezerra, e lógico que ele não queria que isso tivesse acontecido, mas ele entende a individualidade de cada um. Não adianta ser do mesmo partido se não tem identidade partidária. E eu sempre falo isso: Emanuel não tem identidade partidária com o MDB, ele não construiu isso”, completou.

A deputada ainda criticou o egoísmo do prefeito. De acordo com ela, Pinheiro não atende aos correligionários. “Não ouve ninguém enquanto administra, a gente tem dificuldade de marcar uma agenda na Prefeitura. O deputado Drº João esses dias queria uma reunião dele com os nefrologistas e não conseguiu marcar. Um deputado que é do mesmo partido tem dificuldade em marcar uma reunião com o prefeito, e isso é um complicador”, pontuou.

A emedebista ainda classificou o chefe do Executivo Municipal como “amigo da onça”, devido às críticas proferidas contra seu pai, o ex-deputado José Geraldo Riva.

“Eu não faço qualquer coisa pelo poder, e não respeito quem faz tudo pelo poder. Acho isso muito temerário. Ele não precisa respeitar o meu pai, os problemas dele do passado são dele, não são meus. Mas a forma como ele falou, pra mim como filha, não poderia aceitar”, finalizou.

Entenda a briga 

O racha entre Janaina e Emanuel ocorreu após o prefeito chamar o pai da parlamentar de bandido. O ex-deputado José Riva delatou o chefe do Executivo e o acusou de recebimento de propina no tempo em que ficou como deputado estadual. O fato fez com que a deputada abandonasse o barco e seguisse com Roberto França (Patriota) na disputa para prefeitura de Cuiabá. 
 
 Imprimir