Imprimir

Imprimir Notícia

28/10/2020 às 15:36 | Atualizada: 28/10/2020 às 15:45

Leitão diz que Bolsonaro errou ao apoiar coronel e Senado não é laboratório

Eduarda Fernandes

Candidato ao Senado Federal, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) Leitão garante que não disputa o apoio do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e ainda avalia que o chefe do Executivo se baseou num "currículo de papel" para anunciar sua candidata: coronel Rúbia Fernanda (Patriota).

Em entrevista ao programa Política Agora desta quarta-feira (28), o candidato disse que o Senado não é lugar para fazer laboratório e assegura ser o mais preparado para ocupar o cargo.

Leia também - Taques alfineta Leitão e diz que deixou PSDB por escândalo de corrupção na Seduc; assista

Leitão enfatiza que já possui relação com o presidente devido ao período em que ocuparam o cargo de deputado federal e que têm ideias e lutas muito parecidas, a exemplo do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.

“Então, realmente, não é que disputa o apoio. Agora, não pode achar que a escolha do presidente por uma candidata quer dizer que ele está acertando. Ele está errando na escolha. Porque não vai ajudar ele. [...] O que eu tenho combatido é o seguinte: não adianta ele escolher uma candidata que não vai ajudar nem ele, nem Mato Grosso. Não conhece os problemas”.

Leitão esclarece que sua objeção à adversária não segue a linha da depreciação, porém analisa que ela não tem preparo para resolver as demandas de Mato Grosso, tendo em vista que ela “nunca disputou nada” e “foi promovida dentro de um Tribunal de Contas do Estado, nunca foi pra rua fazer um operação, nunca comandou um pelotão”.

Neste contexto, Leitão afirma que também tem o perfil buscado por Bolsonaro por ser homem, católico e ter experiência. “O Senado Federal não é o lugar para fazer laboratório. Essa é a preocupação. Não conhece os problemas como eu fui resolver lá na região de Juína do setor florestal, é um debate diferenciado. O Senado Federal é uma câmara alta do legislativo brasileiro. É como pegar um médico recém formado e colocar na urgência/emergência”.

Leitão é taxativo ao declarar: “não sou mais inteligente que ninguém, só estou mais preparado”.

Confira a íntegra da entrevista


 
 
 Imprimir