Imprimir

Imprimir Notícia

30/10/2020 às 14:20

Emanuelzinho cobrará renovação da frota e mira PPPs para reformas de pontos

Leiagora

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Emanuelzinho (PTB), afirma que vai cobrar das concessionárias de transporte coletivo o cumprimento das regras estabelecidas nos contratos de concessão pública, principalmente no que diz respeito à renovação das frotas de ônibus. 

“Cabe ao prefeito gerenciar estes contratos e cobrar as medidas necessárias que deem qualidade de vida e segurança ao cidadão. Não dá para ser conivente com ônibus transitando pela cidade com sete e até dez anos de utilização. Isso é até uma ameaça a vida das pessoas”, disse. 

Outra medida planejada para oferecer melhorias aos usuários do transporte coletivo é firmar PPPs (Parceria Público Privada) para construir e aperfeiçoar a estrutura dos pontos de ônibus no município de Várzea Grande. 

“A Prefeitura faz parceria com a iniciativa privada e as empresas constroem ou reformam os pontos de ônibus e passam a explorá-los comercialmente. Isso já funciona nas grandes metrópoles e pode perfeitamente ser implantado em Várzea Grande. É uma forma de obter melhorias a custo zero”, ressaltou. 

Emanuelzinho ressalta que essas propostas foram elaboradas a partir de diálogos com populares nas ações políticas que tem feito desde que começou a campanha eleitoral. “Pretendemos transformar o terminal André Maggi em um local moderno e mais confortável para atender as pessoas que transitam no local. Terá o que há de melhor em conforto e qualidade, como ar condicionado, espaços para carregamento de celular e outros benefícios”.

“Nas visitas aos bairros uma das reclamações mais frequentes dos moradores é a qualidade do transporte coletivo. Nós vamos trabalhar para atender ao anseio do cidadão”, reforça.

A coligação "Um Novo Tempo Para Várzea Grande" tem como candidato a vice-prefeito Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e é composta ainda pelos partidos PT-PSD-PTC-PMB e Republicanos.

 
Da Assessoria 
 
 Imprimir