Imprimir

Imprimir Notícia

01/11/2020 às 10:30

Rei do Porco acusa Mauro de usar máquina pública para beneficiar Fávaro

Eduarda Fernandes

O empresário Reinaldo Morais (PSC), na disputa ao Senado Federal, avalia que o governador Mauro Mendes (DEM) tem utilizado da estrutura do Estado para beneficiar o candidato dele, seu adversário, Carlos Fávaro (PSD). Em entrevista ao programa Política Agora exibido na quinta-feira (29), Reinaldo foi interpelado sobre a situação por um internauta. “Alguém tem dúvida?”, indagou o social cristão como resposta.

Reinaldo lembrou que a eleição suplementar ao Senado estava marcada para abril deste ano e que foi decretado estado de calamidade pública no dia anterior ao que ia começar a campanha por conta da pandemia. Contudo, Mato Grosso ainda não registrava casos significativos de pessoas infectadas pelo vírus.

Leia também - Com o intuito de voltar para prefeitura, Juarez já gastou R$ 1,2 milhão

“Aí, na sequência, sai a senadora e o Governo do Estado entra com uma ação para que seja empossado o terceiro colocado. O terceiro colocado na eleição de 2018 é o primeiro derrotado, só teve duas eleições, não tem como à pessoa derrotada ser dada posse. É uma eleição majoritária, não é proporcional onde fica primeiro suplente, segundo suplente, terceiro suplente. Não é assim, não. Eleição majoritária ou você ganha ou perde e o candidato do governador perdeu a eleição. A ele não poderia ter sido dada posse e nem utilizar a estrutura do Estado”, comentou.

Ironicamente, o candidato compara Fávaro ao personagem de desenho animado “Tio Patinhas” - que é conhecido por sua fortuna e excentricidades financeiras - ao citar que após tomar posse como senador interino, Fávaro trouxe “todo o dinheiro de Brasília para poder jogar para o Estado”. “Isso não é verdade, gente. Isso é mentira e é a velha politicagem que nós queremos combater”.


 


 
 
 Imprimir