Imprimir

Imprimir Notícia

03/11/2020 às 17:25 | Atualizada: 03/11/2020 às 18:16

Mendes diz que Pinheiro quebrou Cuiabá e compara gestões: 'é como água e vinho'

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

A troca de farpas entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) parece estar longe de ter um final. Na manhã desta terça-feira (03), o chefe do Executivo Estadual acusou o emedebista de ter quebrado a Capital.

Para o democrata, o município irá sofrer com as consequências se não escolher um novo gestor para o próximo ano. “Cuiabá é uma cidade que a Prefeitura quebrou. Está quebrada, deve para Deus e todo mundo, não honra seus compromissos, e isso vai pagar um preço caro, caríssimo, a cidade vai pagar, os cidadãos que vivem aqui vão pagar. Então, precisamos mudar o rumo, como mudamos no estado e deu certo”, disse o governador citando o seu exemplo no Governo do Estado.

Mendes afirma que alavancou Mato Grosso, principalmente no que tange a questão financeira, nesses dois anos à frente do Palácio Paiaguás.

“Eu mostrei que, quando você coloca um gestor certo, você muda. Mato Grosso estava quebrado na mão de outro, e nós conseguimos, em um ano meio, mudar, botar ordem e hoje, o beneficio vem para população. Então, nós precisamos fazer a mesma coisa para Cuiabá, e ao meu ver o Roberto tem o melhor perfil”, completou.

O governador ainda fez questão de rebater as criticas de Pinheiro a sua gestão como prefeito de Cuiabá. “A diferença da minha gestão para dele, é água e vinho, é gigantesca a diferença. Ele é especialista em falar coisas que não condiz com a realidade, e nós estamos em patamares muito diferentes. Eu espero que a população de Cuiabá reconheça isso”, alfinetou.

Partindo disso, Mendes defende o nome do apresentador Roberto França (Patriota) na Capital. Ele afirma que gostaria estar participando mais ativamente da campanha eleitoral do comunicador, mas frisa que não pode deixar suas atribuições como governador por conta do processo eleitoral.
 
 Imprimir