Imprimir

Imprimir Notícia

07/11/2020 às 11:35

Emanuelzinho apresenta propostas para agricultura familiar

Leiagora

O candidato a prefeito de Várzea Grande, deputado federal Emanuelzinho (PTB), aproveitou a sexta-feira (6) para dialogar com servidores da Empaer (Empresa Mato Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e receber propostas que poderão ser adotadas pelo Executivo em defesa da agricultura familiar.

Na oportunidade, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Grande entregou uma carta na qual lista diversas dificuldades para desenvolver projetos relacionados a agricultura familiar.

A tradicional crise de abastecimento de água que aflige diversos bairros já compromete a agricultura familiar. “Nos últimos anos, os produtores rurais e agricultores familiares vêm passando por uma grave crise de falta de acesso ao bem mais fundamental a vida humana e as atividades produtivas nas propriedades rurais do município, a escassez de água”, diz um dos trechos do documento.

O sindicato, com base em projeto formulado por equipe técnica, propôs a criação do projeto “Colhendo Água da Chuva – Construção de Barraginhas e Lagos de Múltiplo Uso” que consiste na construção de pequenos barramentos e lagos de múltiplo uso nas áreas rurais de Várzea Grande e conservação e manutenção das estradas vicinais.

O vice-presidente do sindicato dos trabalhadores da Empaer, Gilmar Brunetto, disse que Emanuelzinho mantém diálogo permanente com representantes da agricultura familiar desde o primeiro ano como deputado federal e mostrou-se atualmente aberto ao diálogo. “É o primeiro candidato a prefeito de Várzea Grande que se dispôs a nos ouvir e conhecer de perto nossos anseios”, disse. 

Emanuelzinho, por sua vez, ressaltou suas propostas para a agricultura familiar e a possibilidade de o projeto Colhendo Chuva ser executado com o auxílio de emendas parlamentares.

“Mato Grosso é o Estado do agronegócio e gera riquezas. Mas, a comida das comunidades é resultado do empenho e dos trabalhadores da agricultura familiar. Isso não passará desapercebido e contaremos com o apoio de emendas parlamentares, o que exige diálogo e articulação do prefeito, para conseguirmos dinheiro aos projetos de não faltar água a essa atividade tão essencial”, disse.

 
Com informações da Assessoria
 
 Imprimir