Imprimir

Imprimir Notícia

09/11/2020 às 10:00

Time de Cáceres tem vantagem na Copa do Brasil de Futsal Feminina

Leiagora

As meninas do Uirapuru/Faipe/Caceres deram um passo importante para chegar a segunda fase da Copa do Brasil de Futsal Feminina. Elas venceram por 4 a 1 a Associação Sinopense de Futsal na partida de ida.

Favorito no confronto, o Uirapuru/Faipe/Cáceres soube valorizar o mando de quadra e iniciou a partida impondo o ritmo. Por sua vez, a o time sinopense buscou surpreender o adversário nos contra-ataques. 

A estratégia melhor executada foi a do técnico Marcos Penna. Agitado à beira da quadra, viu seu time chegar a vitória com gols de Layse, que marcou duas vezes, Kerolayne e Karol Alves. A Associação Sinopense de Futsal descontou com Larissa. 

“Conquistamos um bom resultado. Porém, o time sentiu muito o tempo de inatividade. Ficamos mais de seis meses sem jogar. Voltamos a treinar tem pouco tempo, e aos poucos iremos retomar a intensidade”, disse Penna. 

Do lado sinopense, o técnico Jonatas Widemann lamenta o resultado, cita o calor intenso, mas acredita que a equipe possa reverter a desvantagem para alcançar a classificação no jogo da volta. 

“As meninas se preparam bem, mas percebemos que elas sentiram um pouco o forte calor. Tirando isso, se apresentaram bem, e agora é buscar reverter o resultado adverso em casa”, destacou Widemann. 

Decisão em Sinop

As duas equipes voltam a duelar no próximo sábado, 14 de novembro, às 19h30, no ginásio José Carlos Pasa, em Sinop. 

Um empate coloca o Uirapuru/Faipe/Cáceres na próxima fase. Já uma vitória da Associação Sinopense de Futsal no tempo normal, por qualquer resultado, leva a decisão da vaga para a prorrogação. Caso persistir a igualdade, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.

 
Da Assessoria
 
 Imprimir