Imprimir

Imprimir Notícia

10/11/2020 às 08:18

Acusado de roubo, homem é feito refém por dois dias e ameaçado de 'salve'

Luzia Araújo

Um homem não identificado foi resgatado de um cativeiro onde era mantido refém por sequestradores que ameaçavam lhe dar um “salve”, por ter supostamente roubado um aparelho celular. O caso acontece nessa segunda-feira (9), por volta das 10h30, no bairro Pedra 90, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que em uma residência, localizada na rua B2, havia um homem refém por uma facção criminosa com o intuito de da-lhe "um salve", termo utilizado por criminosos para sessão de tortura.

Ao chegar no local, os policiais visualizaram pela fresta da porta que, de fato havia um homem no interior da residência, onde portas e janelas estavam trancadas por correntes e cadeados. 

Resgatada, a vítima informou que estava comendo em uma lanchonete na última sexta-feira (6), por volta das 19h30, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Eles o acusaram de ter furtado um aparelho celular, e, mesmo tendo negado, informando que não havia sido ele, foi levado ao cativeiro. Os sequestradores tinham apoio de um veículo Gol de cor prata.

A vítima relatou que, durante os dois dias, ficou sem se alimentar e sem beber água, sendo obrigado a beber a própria urina.

Ele também informou que a cada cinco minutos, de dois a três homens, usando tornozeleira, apareciam na residência dizendo que lhe dariam um "salve" e posteriormente iriam matá-lo e jogá-lo as margens da Rodovia do Peixe, quando, provavelmente, algum vizinho, percebendo a movimentação, fez contato com o 190. 

A guarnição precisou arrombar a porta da residência para resgatá-lo.
 
 Imprimir