Imprimir

Imprimir Notícia

12/11/2020 às 09:16 | Atualizada: 12/11/2020 às 09:54

Baixada Cuiabana é o foco dos candidatos ao Senado nessa reta final

Kamila Arruda

A baixada cuiabana é o foco dos postulantes a senatória nesta reta final do pleito suplementar deste ano. Restando três dias para a votação, os candidatos ao Senado Federal intensificam as suas ações na Capital e nos municípios vizinhos.

O senador interino Carlos Fávaro (PSD), por exemplo, intensificou o corpo a corpo nesta semana por meio de carreatas e reuniões. A intenção do social democrata é expor de forma maciça as ações que já desenvolveu no Senado Federal, e ainda colocar as propostas para Mato Grosso, caso continue no Congresso Nacional.

Apesar de estar mais em Cuiabá esta semana, ele ainda cumprirá agendas no interior do Estado, e garante que está equilibrando os compromissos de campanha com as atribuições no Senado Federal. “Eleição só se ganha na urna, então é preciso pedir o voto das pessoas”, concluiu Fávaro.

O advogado Euclides Ribeiro (Avante) aposta na parceria com os candidatos a vereadores para alavancar a sua campanha nesses últimos dias. “Nesta última semana estamos focados na baixada cuiabana. Estamos fazendo mobilização todos os dias com vereadores, fazendo arrastões, carretada, corpo a corpo. Sábado vamos encerrar fazendo uma mega carretada com todos os apoiadores da baixada”, completou.

Outro que também irá encerrar sua campanha na Capital é o ex-governador Pedro Taques (SD). Após ter dificuldades com seu registro de candidatura, o solidário irá promover alguns movimentos em bairros da Capital.

Ele ainda frisa que aposta nas redes sociais para atingir o maior número de eleitor. “Está sendo uma campanha diferente, mais de 3.900 mato-grossenses morreram por conta da covid-19 em Mato Grosso, as pessoas não querem se aglomerar para falar de política, não querem se colocar em risco para isso e nós respeitamos. Posso dizer pra você que nossa mesclou grande participação nas redes sociais, entrevistas, lives e movimentos de rua”, justificou. 

O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) também está focado na região metropolitana. Até sábado ele pretende realizar diversas ações que esteja em contato com a população. 

O empresário Reinaldo Moraes (PSC), por sua vez, tem focado em reuniões com movimentos religiosos. “Vamos concentrar esta semana na região metropolitana. Hoje ficaremos em Cuiabá, quarta faremos ações em Rondonópolis, e temos feito muitas reuniões com o seguimento evangélico. O nosso ato de encerramento será um grande culto no sábado”, explicou.

Com o apoio pesado do presidente Jair Bolsonaro, a coronel Fernanda também aposta em arrastões, carreatas e reuniões. As ações, entretanto, não devem ser concentradas apenas na baixada cuiabana.

Já o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com base no Nortão, irá focar mais no interior do Estado e intensificou, nos últimos dias, sua campanha em Rondonópolis e Sinop. O corpo a corpo é a sua principal estratégia para esta reta final.

Quem vai se dividir ainda entre a capital e Rondonópolis é o deputado federal José Medeiros (Podemos). O parlamentar intensificou as carretadas, reuniões e caminhadas. Até a véspera da eleição, ele tem duas carretadas marcadas, sendo uma em Cuiabá e outra em Rondonópolis. Ele também passou a espalhar cabos eleitorais com bandeiras na capital. 

Valdir Barranco (PT) ainda está em Cuiabá nesta quarta, mas terá agenda ainda esta semana em cidades da região Norte de Mato Grosso como Sinop, Apiacás e Alta Floresta. Já no domingo ele vota em Nova Bandeirante e já retorna para a capital. 

O procurador Mauro (Psol) e Feliciano Azuaga (Novo) não informaram a programação dos últimos dias de campanha.

 
 
 Imprimir