Imprimir

Imprimir Notícia

11/11/2020 às 08:43

Cuiabá e Grêmio jogam pelas quartas de finais da Copa do Brasil

Leiagora

Cuiabá e Grêmio começam, nesta quarta (11), a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2020. A partida de ida das quartas de finais está marcada para as 18h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, com o jogo de volta na próxima quarta, em Porto Alegre. Será também o primeiro encontro na história entre os dois clubes.

O Cuiabá não conta com sete atletas do elenco na competição. Os zagueiros Luiz Gustavo e Everton Sena e os atacantes Marcinho, Felipe Marques, Felipe Ferreira, Elton e Jenison não podem atuar pela Copa do Brasil, já que defenderam outros clubes nesta edição do torneio.

Assim, o técnico Marcelo Chamusca fica com opções restritas, principalmente no setor de ataque. O Dourado realizou seu último treinamento na tarde desta terça, no CT do Cuiabá. Em entrevista coletiva, Chamusca disse que espera que sua equipe faça duas partidas equilibradas diante do Grêmio, mas joga a responsabilidade da classificação para o time gaúcho, segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco troféus.

"Assim como contra o Botafogo, eu reafirmo que o Grêmio tem a obrigação e o favoritismo pela classificação", explicou Chamusca, mas se mostrando confiante em defender o retrospecto positivo da sua equipe atuando na Arena Pantanal neste ano, já que o Cuiabá ainda não foi vencido em seus domínios.

"É sempre interessante você, em 180 minutos, conquistar uma vitória que seja por uma diferença mínima, mas vamos jogar contra um grande adversário. Mas vamos lutar para conseguir ganhar este primeiro jogo, pois vamos jogar na nossa casa e vamos lutar para vencer", disse Chamusca.
 
 Imprimir