Imprimir

Imprimir Notícia

13/11/2020 às 17:01 | Atualizada: 13/11/2020 às 17:26

Quatro desembargadores já disputam presidência do TJMT; inscrições seguem abertas

Camilla Zeni

Quatro desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) já se postularam à disputa pela Presidência do órgão desde a publicação do edital, feita na noite de terça-feira (10). Além desses, outros três também concorrem aos cargos de vice-presidente e corregedor-geral. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 17.

De acordo com o próprio TJMT, já foram recebidas inscrições dos desembargadores Sebastião de Moraes Filho, Maria Helena Gargaglione Póvoas, Juvenal Pereira e Luiz Ferreira da Silva, que atualmente ocupa cargo de corregedor-geral.

Além desses, também se inscreveram para vice-presidente a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro e para corregedor-geral os desembargadores José Zuquim Nogueira e Pedro Sakamoto. 

A eleição vai ser realizada na tarde do dia 26 de novembro, por meio de sessão virtual do Tribunal Pleno. Os eleitos tomam posse no dia 18 de dezembro e a entrada em exercício nos cargos de direção apenas será feita em 1º de janeiro de 2021.

A nova data foi estabelecida pelo atual presidente, desembargador Carlos Alberto da Rocha, após decisão do Conselho Nacional de Justiça, que suspendeu a realização da eleição que estava marcada para 8 de outubro. O caso chegou até o órgão após desembargadores questionarem uma alteração no regimento interno do TJMT, feita no mês de setembro, que permitia a recondução do atual gestor.

Saiba mais

Após CNJ barrar reeleição, TJMT marca para dia 26 a escolha da nova diretoria
 
 Imprimir